BI O3

BI O3 é uma ferramenta que utiliza os mais recentes recursos técnicos da industria de software.

Permite que um usuário final (leigo em bancos de dados e programação) possa criar suas próprias consultas, relatórios e gráficos. Ele se encontra numa categoria de software que abrange recursos de Data Mining (D.M.) e Business Intelligence (B.I.).

 

Ele gera consultas em formato “browser”, que podem ser apresentadas em formatos de relatórios analíticos ou sintetizadas por qualquer coluna ou grupo de colunas. Também é possível gerar qualquer tipo de gráfico a partir da consulta formada.

 

Com o conhecimento que o BI O3 tem da base de dados, a geração de gráficos é automática, sem nenhuma necessidade de programação ou formatação.

 

 

 

 

O3 BROWSER

 

Este produto oferece diversas opções de análise da informação graças a um potente ambiente gráfico que requer uma mínima capacitação para sua exploração.

 

Mediante simples instruções gráficas (movimentos do mouse, cliques, etc.) o usuário consulta, seleciona, filtra, aumenta ou reduz o nível de detalhe de forma interativa, com respostas imediatas.

 

A informação é visualizada com múltiplos gráficos ou tabelas de dados podendo o usuário derivar nova informação mediante a utilização de fórmulas e cálculos.

 

 

HIGHLIGHTS


• Consultas e análises de Informação interativa

• Navegação ágil a diferentes níveis de detalhe
• Apresentação em tabelas dinâmicas e diferentes tipos de gráficos
• Análise simultânea de diferentes temas com sincronização automática
• Derivação de novos dados mediante formulas definidas pelo usuário
• Segurança no acesso aos conteúdos
• Exportação a diferentes formatos

 

 

 

 

O3 PORTAL

 

A utilização em níveis executivos e gerenciais dos importantes volumes de informações disponíveis nas organizações só é possível diante mecanismos que permitem uma efetiva seleção de variáveis e indicadores chaves, com apresentações gráficas que permitam minimizar o tempo de avaliação e que quando necessário, permitam focar, analisar e comunicar uma determinada situação.

 

 

HIGHLIGHTS


• Visualização ágil de variáveis e indicadores chaves do negócio

• Análise e exploração desde o próprio dashboard
• Painéis gráficos de desenho flexível
• Elementos gráficos de fácil interpretação
• Integra diferentes componentes gráficos de O3 PS4

 

 

 

 

O3 REPORT

 

Certos tipos de análises podem ou devem ser feitas sobre apresentações de informações em forma de relatórios, como por exemplo, com a análise de relatórios mensais ou trimestrais que refletem resultados financeiros e econômicos.

 

O3 Report permite a criação de relatórios de apresentação de informações que podem conter além de imagens e textos, todos os gráficos e tabelas do O3 Browser, assim como elementos visuais (semáforos ou velocímetros) com informação sobre indicadores e objetivos provenientes do O3 Scorecard.

 

Os relatórios, depois de preparados podem ser consultados e visualizados pelo usuário de forma direta, podem ser impressos ou guardados e distribuídos em formato PDF.

 

 

HIGHLIGHTS


• Relatórios predefinidos para análise periódica

• Distribuição de informações em forma impressa
• Distribuição eletrônica em múltiplos formatos incluindo PDF e Excel
• Emissão de relatórios numa data determinada
• Editor gráfico flexível
• Inclusão de elementos gráficos de O3 Browser e O3 Scorecard

 

 

 

 

O3 DASHBOARD

 

O3 Dashboard permite a elaboração de painéis gráficos intuitivos para comunicação e controle da informação disponível nos outros componentes do Ideasoft O3 PS4, como gráficos e tabelas, indicadores, semáforos e velocímetros.

 

Estes painéis são acessíveis de forma segura, permitindo a executivos e gerentes, em qualquer momento e lugar, o monitoramento das variáveis de negócio, o seguimento de desvios ou problemas e a rápida avaliação das situações de cada uma das áreas sob sua responsabilidade. Para facilitar o monitoramento, o O3 Dashboard permite um controle ativo dos gráficos e tabelas ou as navegações com um simples clique sobre um elemento na aplicação correspondente (O3 Browser e O3 Scorecard) que permite uma análise mais profunda.

 

 

HIGHLIGHTS


• Visualização ágil de variáveis e indicadores chaves do negócio

• Análise e exploração desde o próprio dashboard
• Painéis gráficos de desenho flexível
• Elementos gráficos de fácil interpretação
• Integra diferentes componentes gráficos de O3 PS4

 

 

 

 

O3 RULES

 

Mediante uma interface gráfica, O3 Rules permite a declaração de regras que devem ser cumpridas ou exceções que devem ser detectadas sobre algum dado que é analisado com o O3 Browser.

 

Estas regras podem ser de diferentes níveis de severidade, podendo o usuário associar diferentes cores para sua representação.

 

Quando O3 Browser apresenta uma informação sob controle de regras, utilizará as cores definidas nesta, para visualizar desvios e exceções. As regras permitem também gerar eventos para os novos Serviços de Alerta disponíveis no O3 Performance Server.

 

 

HIGHLIGHTS


• Definição de condições pelos próprios usuários

• Avaliação de regras em forma automática
• Visualização gráfica das condições detectadas
• Comunicação de alertas mediante correio eletrônico e SMS a celulares
• Integração com Processos para gestão das alertas
• Especialização de Processos tipos de alertas específico

 

 

 

 

O3 SCORECARD

 

O3 Scorecard permite definir a estratégia mediante a definição de objetivos e mapas onde se expressam as relações causa-efeito.

 

Também permite definir indicadores para avaliar o grau de cumprimento dos mesmos, que podem ser visualizados de forma gráfica mediante semáforos e velocímetros.

 

É um Painel de Bordo ou Balanced Scorecard.  

 

HIGHLIGHTS


• Perspectivas, Objetivos, Indicadores segundo metodologia Painel de Bordo

• Estrutura flexível de grupos em indicadores para suporte de outras metodologias
• Aplicação a nível corporativo, departamental e pessoal
• Desenho e navegação sobre Mapas de Estratégia gráficos e intuitivos
• Definição de objetivos de forma manual ou automática
• Diferentes métodos de cálculo de indicadores
• Diferentes políticas de síntese de estados resumidos
• Iniciativas

 

 

 

 

O3 QUERY

 

Compreender todos os aspectos relevantes de uma situação necessita acessar a informação que se encontra disponível nas bases de dados da organização.

 

O3 Query permite, no mesmo momento que se está no processo de análise da informação, acessar e interrogar de forma direta e natural a base de dados sem necessidade de conhecer nenhum tipo de linguagem de programação.

 

Simplesmente solicita a informação em um gráfico ou uma tabela e a mesma se obtém diretamente da base de dados. Esta consulta também pode manter-se sincronizada de forma automática com os dados que se analisam com mais frenquencia.

 

HIGHLIGHTS


• Acesso a transações e detalhes na base de dados a partir da informação analisada em gráficos e

  resumos

• Saídas a diferentes formatos, incluindo PDF e Excel
• Capacidade de refinamento e navegação direto sobre as bases de dados
• Mecanismo automático e transparente para os usuários
• Disponível para os principais bancos de dados comerciais e open source

 

 

 

 

Recursos

 

Colunas Virtuais: Possibilita a criação de colunas derivadas, sendo que as colunas são criadas a partir de fórmulas, semelhantes às planilhas eletrônicas. Criando-se colunas virtuais, pode-se fazer comparações, simulações e os mais variados cálculos.

 

Filtros dinâmicos: Permite filtrar o resultado de uma pesquisa localmente, ou seja, sem gerar nova consulta ao banco de dados. Este recurso dá mobilidade e agilidade na avaliação dos dados.

 

Regras de cores: Nada como destacar dados e valores com cores. O BI O3 possibilita que se destaque valores com cores, ao atingir um limite inferior ou superior.

 

Visão OLAP: Qualquer consulta que entre outros dados apresenta valores, pode ser avaliada através de um cubo. A visão por cubos permite “rotacionar” a consulta pelas “dimensões”.

 

Consulta “Top 10”: Qualquer consulta com valores pode ser solicitada de forma a apresentar os maiores registros (Top), ou os menores (bottom). A quantidade é definida no momento da consulta.

 

Consulta ABC: Sempre que uma consulta tiver valores, é possível classifica-los percentualmente, ou seja, numa visão tipo ABC.

 

Funções e Cálculos em banco de dados: Além das colunas físicas, pode-se documentar expressões, inclusive funções com parâmetros.



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Software

Soluções completas com perfeito sincronismo entre as atividades empresariais. Aumento da eficiência na tomada de decisões.

GESTÃO DO CONHECIMENTO

A gestão do conhecimento está associada tradicionalmente ao compartilhamento, aprendizagem, autonomia e abertura às ideias e inovações, dentre outras.

Consultoria

Promover o desenvolvimento de métodos, processos organizacionais e de operação, através de técnicas e de metodologias aplicadas às empresas e seus departamentos.

CONECTIVIDADE

Para tornar o conhecimento compartilhado são necessárias  plataformas por onde essas informações possam circular criando-se meios que façam as pessoas se sentirem à vontade e usarem os canais destinados a integração.

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